Tenho hipotireoidismo ou meus sintomas são causados porque estou extremamente cansado o tempo todo, especialmente na parte da tarde? Sempre preciso tirar um cochilo, mesmo que eu tenha dormido de 9 a 10 horas durante a noite. Tenho depressão. Sinto muita dor de cabeça e, às vezes, fico tonto quando me levanto.

  • 1 Responder
  • 355 consultas
  • Dr. Doctuo

    Embora a fadiga seja um sintoma de hipotireoidismo, pode haver várias outras coisas acontecendo com você. Por exemplo, a fadiga pode ser simplesmente uma manifestação da sua depressão. Também poderia ser devido à apneia do sono. As pessoas com esse tipo de apneia, uma causa comum da fadiga diurna, muitas vezes, afirmam dormir de 8 a 10 horas todas as noites, mas estudos do sono revelam que o descanso desses indivíduos é interrompido por ataques frequentes de apneia, às vezes centenas de vezes por noite. Sua dor de garganta pode ser outra possível pista para a fadiga diurna: indivíduos com refluxo gastroesofágico podem sofrer uma interrupção do sono devido a ataques frequentes de refluxo ácido durante a noite e o único sintoma que sentem é ter a garganta inflamada pela manhã. Você deve ir ao seu médico para fazer uma consulta. Além de causar fadiga diurna e privação/interrupção crônica do sono, também há o risco de aumentar outros problemas de saúde como doença cardíaca.