Tenho miomas, eles estão me causando dor lombar e dor na perna, micção frequente e dor abdominal. Um médico me aconselhou há um ano que eu tinha esse mioma e que é do tamanho da cabeça de um bebê. Eu não tinha seguro naquela época.

  • 1 Responder
  • 5.932 consultas
  • Dra. Doctuo

    As opções variam muito com a sua idade. Se você é uma mulher jovem que está pensando em ter futuras gestações, sua melhor opção seria por uma miomectomia (remoção cirúrgica do mioma, deixando o útero no lugar). Se você está na pós-menopausa e essa estrutura está crescendo, a histerectomia é, provavelmente, a opção mais segura, porque um "mioma" crescente após a menopausa pode ser realmente um câncer. Você também pode considerar a embolização da artéria uterina, que é uma técnica minimamente invasiva que reduz mioma, bloqueando o seu fornecimento de sangue (veja o guia de saúde AVVO). Finalmente, você pode considerar ultrassom focalizado de alta intensidade que usa uma fonte externa de energia para destruir o mioma com o calor. Esse procedimento geralmente não é coberto pelo seguro.