Tenho o anticorpo antinuclear com uma mancha 1:640. Taxa de sedimentação de eritrócitos elevada e a proteína CRP está normal. O hemograma, perfil metabólico e urina também estão normais. Sinto do nas costas, fadiga e dor no flanco direito e o exame de lúpus também foi negativo.

  • 1 Responder
  • 189 consultas
  • Dr. Doctuo

    A elevada taxa de sedimentação de eritrócitos/Velocidade de hemossedimentação é menos importante do que a proteína CRP normal. O anticorpo antinuclear não é importante, desde que aparece como falso positivo. Muitas coisas podem aumentar a VHS, inclusive diabetes, síndrome metabólica e hormônios femininos; tudo isso aumenta o fibrinogênio sérico. Além disso, doenças do tecido conjuntivo raramente causam dor nas costas. Acredito que você tem um problema nas costas não relacionado com esses testes. Procure um reumatólogo ou ortopedista.