Tenho picadas de insetos ou algo que se parece com picadas por toda a minha pele, principalmente no meu peito, barriga, braços, costas e coxas. Elas coçam muito, estão se irradiado e avermelhadas. Usei creme para coceira, mas não funcionou.

  • 1 Responder
  • 247 consultas
  • Dra. Doctuo

    Sem mais informações e um exame é muito difícil determinar o que poderia ser. No entanto, uma possibilidade distinta é que seja mordidas de percevejo. Infelizmente, essas pragas estão aparecendo em quase todos os lugares hoje em dia, mesmo nos lares mais limpos. Eles se escondem em fendas nas camas, tapetes, papel de parede e móveis estofados. Os percevejos saem para se alimentar do sangue de qualquer pessoa que estiver próxima a eles. Às vezes é difícil encontrá-los, mas há algumas pistas de onde eles estão. Se acontecer de você encontrar percevejos em sua casa, provavelmente será preciso chamar um exterminador. As mordidas podem ser tratadas com anti-histamínicos orais (por exemplo, Benadryl) e cremes tópicos corticosteróides (creme de hidrocortisona 1%, que pode não ser potente o suficiente, mas já ajuda. Não é preciso receita). Se você não conseguir encontrá-los ou se os remédios não controlarem os seus sintomas, consulte o seu médico.