Tenho pontadas que aparecem e desaparecem na mandíbula do lado esquerdo, me incomoda terrivelmente, o que pode ser?

  • 1 Responder
  • 661 consultas
  • Dr. Maiolino Thomaz  Fonseca Oliveira

    Dr. Maiolino Thomaz Fonseca Oliveirarespondeu:

    Dentistas (Uberlândia)

    Bom, é importante, antes de responder a essa pergunta, que alguns aspectos sejam considerados na anamnese. Entretanto, "pontadas" na mandíbula podem estar associadas à desordens da articulação temporomandibular. Não se pode descartar também a infecção dentária causada por cárie, que eventualmente compromete o "nervo" ou polpa dentária. O ideal é que você procure um profissional para uma avaliação clínica criteriosa. Torna-se muito limitado e perigoso qualquer diagnóstico feito apenas com estas informações fornecidas. O ideal, como eu disse, é que você não busco respostas por aqui e sim em uma consulta direta.