Tenho transtorno bipolar e depressão. Tomo Lítio mais não estou tendo melhoras, alguém tem outras sugestões de tratamento?

  • 1 Responder
  • 72 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Veja, não se trata de "sugerir" algo melhor, mas sim de você passar com uma consulta com seu médico para melhores esclarecimentos; a depressão bipolar pode responder ao lítio, mas há pacientes que precisam de mais fármacos no tratamento. Algumas vezes um distúrbio orgânico (como disfunção da tireóide, por exemplo) ou o uso de alguns medicamentos (como interferon) podem impedir que a depressão melhore, mesmo com o tratamento correto. Às vezes é caso de ajustar da dose da medicação, acertar a litemia e aguardar mais algum tempo. Não deixe de conversar com o médico prescritor.