Tenho um amigo de 56 anos que estava com dor de cabeça por causa de uma enxaqueca na noite passada. Hoje ele está evacuando sangue vermelho brilhante. O que poderia causar isso e o que ele deve fazer?

  • 1 Responder
  • 303 consultas
  • Dra. Doctuo

    Ele ainda é jovem e precisa ter certeza de que não tem câncer de cólon. A enxaqueca pode causar vômitos e diarreia, mas o sangue vermelho brilhante sugere um sangramento vindo de uma fissura retal ou hemorroidas. Será que ele já fez uma colonoscopia?