Tenho uma disfunção da tiroide. Não estou tomando a medicação para o meu problema, isso é ruim? É muito importante tomar a medicação? Será que isso é a causa das minhas dores de cabeça, as mãos trêmulas e ansiedade?

  • 1 Responder
  • 134 consultas
  • Dra. Doctuo

    Deixar de corrigir o hipotireoidismo pode causar várias sequelas, tais como o colesterol elevado, a propensão a ganhar peso, diminuição de energia e baixa densidade óssea a longo prazo. No entanto, existem muitas pessoas que podem ter o que se chama de "hipotireoidismo subclínico", na qual os seus níveis de tiroide são normais, mas à custa do nível de hormônio estimulante da tiroide ficar elevado (o sinal da tiroide que é feito pela pituitária). Em todo caso, acho que você deve discutir o seu caso com um médico para determinar qual é a melhor abordagem que precisa ser tomada. Afinal de contas, os medicamentos para a tiroide são muito semelhantes à versão fisiológica e não devem provocar qualquer efeito colateral excessivo (além de tomar pouco ou muito).