Tenho uma dor muscular que sinto queimar há muito tempo, também tenho espasmos musculares nas costas, dormência nos dedos e muita rigidez. Já ouvi várias explicações sobre o que tenho; de fibromialgia a estresse. Não conheço todos os medicamentos que o médico me passou para dor, ou Lyrica ou Cymbalta.

  • 1 Responder
  • 390 consultas
  • Dra. Doctuo

    A fibromialgia é apenas uma causa potencial de seus sintomas. Se ela for a raiz de seus problemas, os medicamentos que foram prescritos para você são exatamente o que precisa para tratar do desconforto que está sentindo. A fibromialgia não é "curável", mas seus sintomas geralmente podem ser controlados com medicamentos e mudanças de estilo de vida. As doenças autoimunes (lúpus, artrite reumatoide, doença celíaca, etc.) são outras possíveis explicações para a sua dor e rigidez. Se você ainda não fez uma consulta por causa do que está sentindo, faça isso. Embora um clínico geral possa iniciar com a avaliação, seria vantajoso consultar um reumatologista.