Tenho uma filha de 13 anos que nasceu com paralisia cerebral. Foi colocado um shunt (desvio) nela há alguns meses, mas fiou infeccionado. Por esse motivo tive que levá-la ao médico para que o shunt fosse substituído, mas o médico o substituiu sem esperar que a infecção melhorasse.

  • 1 Responder
  • 74 consultas
  • Dra. Doctuo

    Não é incomum para precisar de dois shunts (um em cada lado), dependendo de onde o bloqueio está no interior do cérebro. Sempre que um dispositivo mecânico é colocado em um sistema biológico, sempre há o risco de infecção.