Tenho uma hérnia de hiato, posso ir à academia par fazer exercícios?

  • 1 Responder
  • Dr. Uadyson Borges Vieira

    Dr. Uadyson Borges Vieirarespondeu:

    Cirurgiões do Aparelho Digestivo (Araxá)

    PODERÁ IR À ACADEMIA SEM PROBLEMAS! BASTA EVITAR DE SE ALIMENTAR ABUNDANTEMENTE ANTES DE REALIZAR OS EXERCÍCIOS FÍSICOS. A HÉRNIA DE HIATO PREDISPÕE AO AUMENTO DO REFLUXO GASTROESOFÁGICO, E , CONSEQUENTEMENTE COM O ESTÔMAGO CHEIO, ESTE SERÁ MAIOR, QUANDO HOUVER AUMENTO DA PRESSÃO INTRA ABDOMINAL (NO CASO DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS).