Tenho uma leve prisão de ventre e noto que sai muco quando acabo de me limpar. Sinto um desconforto abdominal e também na parte inferior das costas. Fico desidratado. Tenho me sentido assim por 3 dias. Além disso, tenho usado supositório. O que pode estar acontecendo comigo?

  • 1 Responder
  • 551 consultas
  • Dr. Doctuo

    Há muitas coisas que causam a prisão de ventre, um delas é a desidratação incluindo eletrólitos, desequilíbrio, potássio, cálcio, etc. A hidratação frequente pode ajudar quando associada a um laxante de fibras. Se não houver melhora entre 12 e 24 horas; procure um médico para avaliar a outras condições como o hipotireoidismo. As neoplasias do cólon podem acontecer aos 39 anos, mas não é comum.