Ter depressão ou ansiedade também pode fazer com que eu fique com o sono atrasado?

  • 1 Responder
  • 157 consultas
  • Dra. Doctuo

    Os ritmos circadianos podem ser afetados pelo tempo e quantidade de luz que seus olhos recebem. Nossos ritmos podem mudar se nos envolvermos em comportamentos que perturbam o nosso tempo exposto à luz. Por exemplo, se nós sempre dormirmos mais tarde ou ficarmos acordados até tarde, podemos não tomar a luz do sol de forma adequada para nos resincronizarmos. As pessoas com depressão muitas vezes tem uma insônia que pode afetar o ritmo circadiano.