Tive gripe, tosse, dor de cabeça, muito vômito e agora estou tendo rigidez no pescoço e dor. Devo me preocupar? Não tive febre. É o pescoço mesmo que está doendo agora. Ressalto que não o machuquei em nenhum lugar.

  • 1 Responder
  • 2.721 consultas
  • Dr. Doctuo

    As infecções virais como a gripe são frequentemente associadas com a mialgia (dor muscular) e não é incomum ter dor de garganta com essas doenças. Infelizmente, pode ser difícil de saber se você tem meningite (inflamação das membranas que envolvem o cérebro), que é uma complicação ocasional de infecções virais. Ao contrário de meningite bacteriana, a meningite viral, geralmente, não é fatal, mas pode causar muito mal. Você tem uma dor de cabeça intensa, vômitos e sensibilidade à luz e se sua rigidez na nuca o impede de tocar o queixo no peito (ou seja, olhando para baixo em direção a seus pés), procure atendimento médico.