Tive uma gravidez ectópica, por causa disso uma das minhas trompas de Falópio foi removida e estou tentando engravidar. Tomo 5mg de suplemento de ácido fólico por dia. É uma dose muito alta?

  • 1 Responder
  • 167 consultas
  • Dr. Doctuo

    Para a prevenção de defeitos no tubo neural (e talvez para outros nascimentos), 400 microgramas de ácido fólico é o recomendado. Para as mulheres que já tiveram um filho afetado, muitas vezes recomendam-se 4 miligramas (uma dose dez vezes maior que a de costume.) A dose que você está tomando é mais do que o recomendado, mas provavelmente não será prejudicial, pois é solúvel em água e o excesso provavelmente vai ser excretado.