Tomei pristiq e lexapro, dxou de funcionar ou não funcionou mesmo com dose maior. Agora iniciei zoloft, mas a med. disse q os 2 primeiros são os mais eficient. p/ fobia soc.Sera q vai funcionar?

  • 2 Respostas
  • 682 consultas
  • Dra. Rita Cytryn

    Dra. Rita Cytrynrespondeu:

    Psiquiatras (Salvador)

    Depende. É muito subjetiva a questão de adaptação e de resposta. Não há uma regra para este ou aquele medicamento ser melhor ou mais eficiente. Cada pessoa tem uma resposta diferente. Zoloft é um excelente remédio. Vamos torcer para que tudo dê certo. Abços.

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Pristiq é o nome fantasia do antidepressivo desvenlafaxina, e Lexapro o nome fantasia do antidepressivo escitalopram. Ambos são eficazes, mas precisam ser tomados na dose e pelo tempo corretos, antes de serem substituídos por outro antidepressivo. Infelizmente a Fobia Social em geral apresenta resposta um pouco mais demorada, e menos completa, que a Depressão. A sertralina (nome fantasia Zoloft) não pode ser considerada "mais fraca" que a desvenlafaxina ou o escitalopram no caso de Fobia Social; qualquer um dos três pode funcionar, desde que combinados com psicoterapia, pois a Fobia Social realmente pode apresentar dificuldades em sua remissão, mesmo com tratamentos bem feitos. Converse com seu psiquiatra sobre a combinação de Psicoterapia Comportamental no seu caso.