Tomei Velija por um ano para tratamento de lombar... parei tem 2 semanas ... quero saber quais sintomas são relacionados a sua abstinência

  • 1 Responder
  • 748 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Velija é o nome fantasia do antidepressivo duloxetina. A duloxetina também é utilizada como tratamento para várias formas de dor, mesmo quando o paciente não seja portador de depressão. A síndrome de descontinuação (já que não existe abstinência de duloxetina, pois ela não causa dependência química) da duloxetina pode ocorrer se esta for descontinuada de uma vez, especialmente se o paciente estiver usando doses mais altas, acima do mínimo recomendado de 60mg/dia. Em geral em 72 horas o pior já passou, sintomas de náuseas e tontura, nada além disso. Em duas semanas, não há nenhum sintoma que possa ser atribuído à descontinuação de duloxetina. Você deve consultar o seu médico pois os eventuais sintomas podem ser de recaída ou recorrência do problema inicial.