Tomo meio comprimido de Queropax de 300 mas fico com muito sono, posso diminuir para dia sim dia não? grata

  • 2 Respostas
  • 219 consultas
  • Dra. Paula  Reis Dos Santos Trezena Christino

    Dra. Paula Reis Dos Santos Trezena Christinorespondeu:

    Psiquiatras (Rio de Janeiro)

    O ideal é que você diminua a dose e não comece a tomar dia sim dia não, mas não sei para que e o que o profissional que te prescreveu esse tratamento está visando tratar. O ideal é que você faça essa pergunta para esclarecer suas dúvidas diretamente com seu médico. Estou a disposição, um abraço.

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Queropax é o nome fantasia do antipsicótico atípico quetiapina. A quetiapina pode provocar sonolência, mas esse efeito colateral costuma melhorar com o tempo; paradoxalmente, doses mais BAIXAS de quetiapina podem provocar MAIS sonolência que doses mais altas (mas é muito variável de pessoa para pessoa). Não mude a dose do medicamento sem antes discutir com seu médico os efeitos colaterias qque você está sentindo!