Tomo pamelor desde 2010 sinto muito a boca seca e minha boca amarga que nem fel

  • 2 Respostas
  • 923 consultas
  • Dr. Cleber  Santana

    Dr. Cleber Santanarespondeu:

    Psiquiatras (Simões Filho)

    Olha isso pode ser ao quadro ansioso ou sim relacionado ao uso do remédio, nesse caso não há o que ser feito, pois é um efeito esperado do remédio. Você pode conversar com o seu médico para ele trocar o remédio.

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Pamelor" é um nome fantasia do antidepressivo tricíclico nortriptilina. Por se tratar de uma amina secundária, a nortriptilina promove bem menos boca seca e prisão de ventre que outros tricíclicos, mas dependendo da dose isto pode ocorrer, como no seu caso. É preciso avaliar a situação com calma, pois se o efeito terapêutico estiver sendo positivo, talvez seja o caso de tentar minorar este efeito colateral como outra medicação; caso contrário, a substituição do antidepressivo pode ser considerada. Converse com o médico prescritor a respeito e não tome nenhuma decisão por conta própria.