Tomo Velija há 4 semanas para tratar ansiedade generalizada. Desde então comecei a ter insônia e só durmo se tomar zalpidem. Gostaria de aber se o velija pode causar insônia?

  • 1 Responder
  • 387 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio
    99

    9 meses, 4 semanas atrás Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Velija é o nome fantasia do antidepressivo duloxetina. A duloxetina tem indicação para o tratamento do TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada). Não é comum, mas alguns pacientes podem apresentar insônia no início do tratamento com duloxetina, que pode ser tratada com zolpidem, sem problema. Após 4 semanas, no entanto, já é esperada alguma melhora desta insônia, mas se a duloxetina estiver funcionando bem para o tratamento do TAG, melhor conversar com seu médico sobre a validade (ou não) de se pensar em reavaliar a continuidade dessa medicação.