Um antidepressivo é recomendado para gastrite antral, se a causa for estresse, ansiedade e depressão?

  • 1 Responder
  • 1.405 consultas
  • Dra. Doctuo

    Estresse, ansiedade e depressão têm efeitos fisiológicos, incluindo, em algumas pessoas, a irritação gástrica/gastrite. Um antidepressivo pode muito bem ser recomendado para a ansiedade e depressão (respostas ao "stress"), na esperança de que outras respostas fisiológicas (a gastrite antral) vá atenuar. Portanto, não é um efeito direto, mas junto outros pode ser uma intervenção muito potente.