Um ferimento na cabeça sofrido em um acidente de carro pode causar perda da função executiva?

  • 1 Responder
  • 204 consultas
  • Dra. Doctuo

    Sim. Um traumatismo craniano num acidente de carro é susceptível de ser de pelo menos uma concussão (em que o impacto violento força o tecido cerebral suave para desacelerar bruscamente contra o crânio). As concussões causam distúrbios cerebrais regionais, especialmente nas funções cognitivas associadas ao córtex cerebral, incluindo a função executiva. O tipo dos sintomas dependem do local da contusão cerebral.