Um paciente que precise fazer cateterismo,porém está com insuficiência cardíaca,qual será o procedimento para tratá-lo?

  • 1 Responder
  • 57 consultas
  • Dr. Alexandre  de Loyola e Silva Avellar Fonseca

    Dr. Alexandre de Loyola e Silva Avellar Fonsecarespondeu:

    Cardiologistas (Curitiba)

    Inicialmente é importante saber qual é a causa da Insuficiência Cardíaca (IC). Existem diversas etiologias para IC ( Ex: doença arterial coronariana; Doença de Chagas; Hipertensiva; Miocardite.etc.) e o tratamento é direcionado para cada causa. Há também diversos medicamentos para o tratamento clínico mas é fundamental descobrir a causa. O cateterismo cardíaco é um procedimento diagnóstico e não para tratamento. Tem que conversar com o cardiologista assistente para saber o motivo da realização do cateterismo.