Uma lesão intramedular em T4 e T5 pode causar sensação de calor passageira, tonturas e náuseas?

  • 1 Responder
  • 1.178 consultas
  • Dr. Doctuo

    Um tumor que está na própria medula espinhal, um verdadeiro "tumor intramedular", é improvável que cause os sintomas que você descreve, sem causar também fraqueza das pernas, perda sensorial nas pernas e dor. No entanto, é possível que ao afetar as células do sistema nervoso simpático nessa parte da coluna vertebral, alguns desses sintomas podem ocorrer e em casos raros, tumores da medula espinal provocam uma acumulação de líquido no cérebro ("hidrocefalia") que, em seguida, pode causar tonturas e náuseas. Se o tumor está no osso da coluna vertebral, em T4 e T5, esses sintomas são ainda menos prováveis de vir a partir dessa região.