velija serve para enxaqueca?

  • 2 Respostas
  • 1.744 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Velija" é o nome fantasia do antidepressivo duloxetina. A duloxetina está indicada para o tratamento da Depressão. Além dessa indicação principal, a duloxetina pode ser utilizada para o tratamento de algumas síndromes dolorosas, mesmo na ausência de Depressão, associadas a: neuropatia diabética, osteoartrose, fibromialgia e dor musculoesquelética. Não há indicação de duloxetina para o tratamento da dor associada à enxqueca

    Nota legal
  • Dra. Glaise Figueiredo Franco

    Dra. Glaise Figueiredo Francorespondeu:

    Psiquiatras (Aracaju)

    Esta é uma das alternativas medicamentosas possíveis para o tratamento da enxaqueca. Mas é bom lembrar que o tratamento da enxaqueca não incluiu somente o uso de medicamentos, mas diversas orientações médicas individualizadas.