Medicamentos: Bula Abfor gerin

Laboratório: Airela Indústria Farmacêutica Ltda.

O que é Abfor gerin

Este medicamento é um suplemento vitamínico e/ou mineral em dietas restritivas e inadequadas.

Antes de tomar Abfor gerin

ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES Como qualquer medicamento, nos casos de mulheres grávidas ou que estão amamentando, ABFOR GERIN somente deve ser utilizado sob orientação médica. Por conter vitamina C em sua formulação, ABFOR GERIN deve ser utilizado com cautela em pacientes com pedras nos rins. O ácido fólico, um dos ativos presentes na formulação do ABFOR GERIN, pode ocultar quadro de anemia perniciosa (diminuição de células vermelhas do sangue causada pela deficiência de vitamina B12). O uso prolongado deste medicamento pode causar neuropatia (doenças nervosas). Além disso, foram relatados problemas com o uso crônico de medicamentos contendo tiamina. Já, o uso excessivo de piridoxina (vitamina B6) está relacionado a distúrbios de memória. Foram relatados problemas respiratórios com o uso deste medicamento por crianças. O uso em pacientes idosos requer especial atenção para o ajuste de dose, devendo-se observar as condições clínicas destes pacientes. Atenção diabéticos: contém açúcar. Este medicamento contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS Por conter nicotinamida (vitamina B3) em sua formulação, este medicamento não deve ser utilizado concomitantemente com carbamazepina, já que pode ocorrer um aumento da concentração deste fármaco no sangue. Pode haver diminuição na concentração plasmática de fenobarbital, quando este fármaco for utilizado junto a medicamentos contendo piridoxina (vitamina B6), como é o caso do ABFOR GERIN. Além disso, a administração concomitante de medicamentos utilizados para o tratamento dos sintomas da Doença de Parkinson, contendo levodopa, e de suplementos vitamínicos contendo piridoxina, pode diminuir o efeito da levodopa. Este efeito não é observado quando a carbidopa é administrada juntamente à levodopa. O uso concomitante de vitamina C, presente no medicamento ABFOR GERIN, com barbitúricos, tetraciclina e salicilatos, pode aumentar a excreção desta vitamina pela urina. A utilização de altas doses de vitamina C pode resultar em um aumento da ação da deferoxamina. Além disso, a utilização de altas doses de vitamina C com indinavir, reduz a concentração deste fármaco no plasma sanguíneo. Foi observado, ainda, que a vitamina C aumenta os níveis de etinilestradiol presentes no sangue e que contraceptivos orais reduzem a quantidade de ácido ascórbico nos leucócitos e no plasma em mulheres saudáveis. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Como tomar Abfor gerin

Uso oral. Ingerir um comprimido revestido ao dia ou conforme orientação médica. Utilizar apenas a via oral. O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo provocar danos à saúde. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgiãodentista. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Possíveis reações adversas Abfor gerin

Após o uso de nicotinamida (vitamina B3), pode ocorrer, em percentuais bastante reduzidos, reações caracterizadas por náusea (enjoo), vômito, diarreia, constipação, sensação de calor e rubor (vermelhidão) na face. Existem relatos de que a ingestão de vitamina C aumenta os níveis de oxalato e ácido úrico. Porém, este aumento não foi associado com a ocorrência de pedras nos rins. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO? A administração de altas doses e por períodos prolongados de piridoxina (vitamina B6) pode levar ao aparecimento de síndrome de neuropatia sensorial, que inclui sintomas como alterações de sensibilidade, fraqueza muscular, dores ósseas, contrações musculares involuntárias e dormência nas extremidades. Além disso, há relatos de que o uso de 100 mg de piridoxina por dia pode causar insônia (alteração ou ausência de sono). Raramente, doses maiores do que 3 g de vitamina C podem causar leves efeitos gastrintestinais. Neste caso, deve-se interromper o uso e procurar orientação médica. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações. M.S.: 1.4493.0051 Farmacêutico Responsável: Letícia Mello Rechia CRF/SC 6967 AIRELA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA. Rodovia SC 440, km 1, nº 500 Bairro: Ilhota/Distrito Industrial Pedras Grandes Santa Catarina CEP 88720-000 CNPJ 01.858.973/0001-29 INDÚSTRIA BRASILEIRA SIA: 0800 646 2010 sia@airela.com.br Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica. Esta bula foi aprovada pela ANVISA em (dia/mês/ano).

Conservação Abfor gerin

Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30 ºC). Proteger da luz e umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. O medicamento ABFOR GERIN é apresentado como comprimido revestido de forma homogênea e de coloração laranja. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Você tem dúvidas sobre saúde?

200 / 200

O número mínimo de caracteres para postar sua pergunta é: 15.

Lembre-se
  • Seja breve e claro
  • Sua pergunta será anônima.
  • Em caso de urgência entre em contato diretamente com seu médico.