Medicamentos: Bula Muphoran

Laboratório: Laboratórios Servier Do Brasil Ltda

O que é Muphoran

MUPHORAN (fotemustina) é um medicamento indicado no tratamento do melanona maligno disseminado (inclusive nas localizações cerebrais) e de tumores cerebrais malignos primitivos. O melanoma maligno é o câncer de pele de pior prognóstico. É um tumor muito grave devido ao seu alto potencial de produzir metástases enviando células tumorais para outros órgãos, onde se desenvolvem. Origina-se dos melanócitos, células que produzem o pigmento que dá a cor da pele. Pode se originar da pele sã ou de lesões pigmentadas pré-existentes, os nervos pigmentados ("sinais" escuros). De ocorrência mais freqüente em pessoas de pele clara, fototipos I ou II, o melanoma pode surgir em área de pele não exposta ao sol, porém, o maior número de lesões aparece nas áreas da pele que ficam expostas à radiação solar.

Como tomar Muphoran

MUPHORAN (fotemustina) é um medicamento de uso restrito a hospitais, portanto um profissional habilitado irá prepará-lo para sua administração. Seu médico irá esclarecer quanto ao esquema de doses que será administrada, assim como o espaçamento entre as doses. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Conservação Muphoran

MUPHORAN (fotemustina) deve ser guardado na sua embalagem original, no refrigerador (entre 2 e 8ºC), protegido da luz. Nestas condições, este medicamento possui prazo de validade de 24 (vinte e quatro) meses, a partir da data de fabricação. CARACTERÍSTICAS FÍSICAS E ORGANOLÉPTICAS MUPHORAN (fotemustina) é apresentado sob a forma de pó amarelo claro e solução injetável límpida incolor e com odor álcoolico. 4 Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso você observe alguma mudança no aspecto do medicamento que ainda esteja no prazo de validade, consulte o médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Medicamentos não devem ser descartados no lixo domiciliar ou através das águas do esgoto. Informe-se com seu farmacêutico como você pode descartar os medicamentos que você não irá utilizar. Essa medida vai ajudar a proteger o meio ambiente.
Você tem dúvidas sobre saúde?

200 / 200

O número mínimo de caracteres para postar sua pergunta é: 15.

Lembre-se
  • Seja breve e claro
  • Sua pergunta será anônima.
  • Em caso de urgência entre em contato diretamente com seu médico.