Medicamentos: Bula Nimbium

Laboratório: Glaxosmithkline Brasil Ltda

O que é Nimbium

Nimbium® é indicado para provocar o relaxamento muscular durante vários tipos de intervenções cirúrgicas, incluindo cirurgias cardíacas e em terapia intensiva.

Antes de tomar Nimbium

Nimbium® é administrado sob condições cuidadosamente controladas (e frequentemente em emergência) por um médico experiente. Nimbium® deve ser usado com cuidado em algumas situações. Se você sabe que está sofrendo ou teve qualquer uma das condições descritas a seguir, informe seu médico antes de tomar a injeção de Nimbium®: - fraqueza muscular, cansaço ou dificuldade em coordenar seus movimentos (miastenia gravis); 1 de 4 Nimbium® Modelo de texto de bula - Paciente - alguma doença em que perdeu massa muscular, paralisia, doença neuronal (relativa às células nervosas) motora ou paralisia cerebral; qualquer doença de longa duração que o deixou fraco; queimadura que tenha requerido cuidados médicos nos últimos dois ou três meses. Informe também seu medico se você está grávida, pretendendo engravidar ou amamentando. Nimbium® pode interagir com outros medicamentos. É importante que seu médico saiba se você está tomando qualquer um dos medicamentos a seguir antes de você receber a injeção. Converse com o seu médico se você não tiver certeza. - antibióticos - medicamentos para tratar alterações nos batimentos cardíacos (arritmias cardíacas) - medicamentos para controlar pressão alta (hipertensão) - medicamentos para ajudar você a eliminar líquidos (diuréticos) - medicamentos para artrite (ou miastenia gravis) - esteroides - medicamentos para tratar epilepsia (convulsão) - medicamentos usados em psiquiatria (que atuam no sitema nervoso) - medicamentos para doença de Alzheimer (anticolinesterase, como donezepil) - inibidores de MAO (classe de antidepressivos) - clorpromazina - lítio - medicamentos que contenham magnésio (como aqueles usados para tratar indigestão ou queimação no coração ou antiácidos) Informe seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Como tomar Nimbium

Modo de uso Nimbium® deve ser administrado apenas sob condições cuidadosamente controladas e sob a supervisão de um médico experiente que esteja familiarizado com o uso e a ação dos relaxantes musculares. Seu médico decidirá a dose e duração do tratamento com Nimbium® ideais para você. Posologia A dose de Nimbium® é baseada no seu peso corporal em quilos, na intensidade e na duração do relaxamento muscular desejado e na sua resposta esperada ao medicamento. 2 de 4 Nimbium® Modelo de texto de bula - Paciente Adultos e idosos Nimbium® é geralmente administrado por injeção de 5 a 10 segundos em uma veia com uma dose de 0,1 a 0,4 mg por cada quilo do seu peso corporal. Outras doses de 0,03 mg por quilo de seu peso corporal podem ser usadas durante a operação. O volume da dose controla a duração do relaxamento muscular. Nimbium® pode ser infundido lentamente em uma veia, diluído com, por exemplo, dextrose ou soro fisiológico, a uma taxa de 0,06 a 0,18 mg por quilo de seu peso corporal por hora. A dose pode ser alterada dependendo do efeito de Nimbium® em você. Crianças (com idade entre 2 anos a 12 anos) Nimbium® é geralmente administrado por injeção de 5 a 10 segundos em uma veia na dose de 0,15 mg por cada quilo de peso corporal. Mais doses de 0,02 mg por quilo de peso corporal podem ser usadas durante a operação. Quando Nimbium® é administrado por infusão, a dose que pode ser usada durante a operação é de 0,06-0,18 mg por quilo de peso corporal. A dose pode ser alterada dependendo do efeito de Nimbium® no paciente. Nimbium® não é recomendado para uso em bebês com menos de 1 mês de idade, pois não foi testado nesses pacientes. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

Possíveis reações adversas Nimbium

A maioria das pessoas que recebe este medicamento não apresenta problemas. Contudo, como acontece com todos os medicamentos, Nimbium® pode causar efeitos indesejáveis a algumas pessoas. As reações adversas mais comumente observadas foram: Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): alterações nos batimentos cardíacos e diminuição da pressão sanguínea. Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): vermelhidão na pele, dificuldade para respirar e erupções na pele. Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): reações alérgicas graves, dores musculares e fraqueza muscular. Informe seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo telefone 0800 701 22 33. 9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO? Sintomas e sinais: paralisia muscular prolongada e suas consequências são os principais sinais esperados após uma superdosagem de Nimbium®. Tratamento: os efeitos de Nimbium® são cuidadosamente monitorados durante sua ação e medidas adequadas podem ser tomadas de imediato, caso você receba uma grande quantidade. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações. 3 de 4 Nimbium® Modelo de texto de bula - Paciente III - DIZERES LEGAIS MS: 1.0107.0213 Farm. Resp.: Edinilson da Silva Oliveira CRF-RJ Nº 18875 Fabricado por: GlaxoSmithKline Manufacturing SpA Parma Itália. Importado e distribuído por: GlaxoSmithKline Brasil Ltda. Estrada dos Bandeirantes, 8.464 - Rio de Janeiro - RJ. CNPJ: 33.247.743/0001-10

Conservação Nimbium

Cuidados de armazenamento Manter o produto na embalagem original, sob refrigeração (temperatura entre 2ºC e 8°C) e protegido da luz. Não congelar. Nimbium®, quando diluído, é física e quimicamente estável por pelo menos 24 horas, entre 5°C e 25°C. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Após preparo, manter entre 5°C e 25°C por 24 horas. Aspecto físico/características organolépticas Solução variando de incolor a amarelo pálido ou amarelo esverdeado. Praticamente livre de material particulado visível. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Você tem dúvidas sobre saúde?

200 / 200

O número mínimo de caracteres para postar sua pergunta é: 15.

Lembre-se
  • Seja breve e claro
  • Sua pergunta será anônima.
  • Em caso de urgência entre em contato diretamente com seu médico.