Medicamentos: Bula Pharmaton

Laboratório: Boehringer Ingelheim Do Brasil Química E Farmacêutica Ltda.

O que é Pharmaton

PHARMATON é indicado para tratamento de casos de esgotamento (causados pelo estresse), fadiga, sensação de fraqueza e diminuição da concentração, melhorando o desempenho físico e mental. Pharmaton_Bula Profissional CCDS 0235-03/C12-00 1 abcd PHARMATON PACIENTE PHARMATON é indicado também em casos de nutrição mal balanceada ou deficiente, causados pela idade avançada, hábitos alimentares, perda de apetite, anorexia, debilidade decorrente de doenças crônicas ou agudas, incluindo cirurgia e período de recuperação.

Antes de tomar Pharmaton

PHARMATON contém 52 mg de lactose por dose máxima diária recomendada. Se você tem uma rara condição hereditária de intolerância à galactose, por exemplo a galactosemia, não deve tomar este medicamento. Informação para diabéticos: PHARMATON contem 308 mg de carboidratos por cápsula. PHARMATON não promove ganho de peso. PHARMATON não é indicado para crianças menores de 12 anos. Não foram realizados estudos sobre os efeitos na capacidade de dirigir e operar máquinas. Fertilidade, Gravidez e Amamentação PHARMATON contém, entre outros ingredientes, as vitaminas A e D em quantidades correspondentes ou levemente superiores à necessidade diária. Contudo, não há evidências de que PHARMATON represente risco para o feto durante a gravidez usado na dose recomendada. O médico deve avaliar os riscos e benefícios antes da administração de PHARMATON durante a gravidez e amamentação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou cirurgiãodentista. Interações Medicamentosas O uso de ginseng associado com anticoagulantes (medicamentos para afinar o sangue), pode reduzir os efeitos do medicamento oral anticoagulante (por exemplo a varfarina) Pacientes em tratamento com anticoagulantes devem consultar o médico antes de usar PHARMATON. Pacientes em tratamento com antibióticos de tetraciclina (como tetraciclina, doxiciclina e minociclina), vitamina B6 e L-dopa (levodopa) devem consultar o médico antes de usar PHARMATON. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Como tomar Pharmaton

Você deve ingerir as cápsulas inteiras com ou pouco de líquido. A dose recomendada nas duas ou três semanas iniciais é de uma a duas cápsulas ao dia, uma após o café da manhã e a outra após o almoço. Após o período inicial passar para uma cápsula ao dia após o café da manhã. Não há recomendações de doses especiais para uso em idosos. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Possíveis reações adversas Pharmaton

Reações comuns: cefaleia (dor de cabeça), náusea (enjoo), vômito. Reações incomuns: diarreia. Reações com frequência desconhecida: tontura, dor de estômago, hipersensibilidade (reações alérgicas), rash (manchas vermelhas na pele), (coceira). Atenção: este produto é um medicamento que possui nova associação no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico. 9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO? Em caso de dose excessiva, os principais sintomas de toxicidade são causados pelas vitaminas A e D. A administração diária prolongada de cerca de 37 cápsulas para a vitamina A e 10 cápsulas para a vitamina D, pode causar sintomas como vômitos, dor de cabeça, sonolência e diarreia. Sintomas agudos (com início logo após a ingestão) são observados com doses ainda mais elevadas. De um modo geral, a quantidade diária total de ferro e zinco ingeridas não deve exceder 15 mg por ambos os oligoelementos. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações. MS-1.0367.0157 Farm. Resp.: Dímitra Apostolopoulou CRF-SP 08828 PHARMATON® NATURAL HEALTH PRODUCTS Importado por: Boehringer Ingelheim do Brasil Quím. e Farm. Ltda. Rod. Régis Bittencourt, km 286 Itapecerica da Serra SP CNPJ 60.831.658/0021-10 SAC 0800 701 6633 Pharmaton_Bula Profissional CCDS 0235-03/C12-00 3 abcd PHARMATON PACIENTE Fabricado por: Ginsana SA Lugano-Bioggio/Suíça Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica. Esta bula foi aprovada pela Anvisa em 26/12/2012. 20121203 C12-00 Pharmaton_Bula Profissional CCDS 0235-03/C12-00 4

Conservação Pharmaton

Mantenha em temperaturas abaixo de 25 ºC, protegido da luz e umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Pharmaton_Bula Profissional CCDS 0235-03/C12-00 2 abcd PHARMATON PACIENTE As cápsulas de PHARMATON são marrom-escuras, alongadas, lisas e brilhantes, com um fraco odor característico. Em seu interior apresenta uma pasta oleosa amarela. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Recomienda
Você tem dúvidas sobre saúde?

200 / 200

O número mínimo de caracteres para publicar são 15

Lembre-se
  • Seja breve e claro
  • Sua pergunta será anônima.
  • Em caso de urgência entre em contato diretamente com seu médico.