Medicamentos: Bula Procto-glyvenol

Laboratório: Novartis Biociencias S.A

O que é Procto-glyvenol

PROCTO-GLYVENOL é indicado para o alívio dos sintomas desagradáveis das hemorróidas internas e externas. Hemorroida é o inchaço de veias na área retal/anal que causa dor e prurido.

Antes de tomar Procto-glyvenol

Além do tratamento com PROCTO-GLYVENOL, recomenda-se a higiene cuidadosa da região anal, evitar permanecer sentado por períodos prolongados e adotar uma alimentação que evite o ressecamento das fezes. Os supositórios não devem ser ingeridos e não devem entrar em contato com os olhos, caso isto ocorra, lave bem os olhos somente com água corrente e procure atendimento médico. Converse com seu médico antes de usar PROCTO-GLYVENOL se você tiver algum problema no fígado. Gravidez e amamentação PROCTO-GLYVENOL não deve ser usado durante os 3 primeiros meses de gravidez ou enquanto estiver amamentando, mas somente a partir do quarto mês, embora sem exceder a dose recomendada. É recomendável que você procure seu médico ou farmacêutico caso ocorra gravidez durante o tratamento ou mesmo após você ter terminado de usar PROCTO-GLYVENOL. Efeitos sobre a habilidade de dirigir e utilizar máquinas Não se conhece qualquer efeito perigoso de se utilizar PROCTO-GLYVENOL e dirigir um veículo ou operar máquinas após. Uso em crianças Não deve ser administrado em crianças sem consultar seu médico. Uso em idosos PROCTO-GLYVENOL pode ser utilizado por pacientes idosos, desde que verificadas as contra-indicações e advertências. Interações Medicamentosas Não há registros que PROCTO-GLYVENOL tenha qualquer interferência quando usado juntamente com outros medicamentos. Em caso de dúvidas, porém, consulte seu médico ou farmacêutico. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Como tomar Procto-glyvenol

Sempre use o medicamento exatamente como descrito na bula ou conforme orientação por seu médico ou farmacêutico. Você deve usar PROCTO-GLYVENOL até os sintomas desaparecerem. Se os sintomas persistirem por mais de uma semana, o médico deve ser consultado. Enquanto os sintomas forem agudos, ou seja, ainda estiverem incomodando muito, aplique 1 supositório no reto, 2 vezes ao dia (pela manhã e à noite). Quando os sintomas já tiverem diminuído e estiverem mais suportáveis, basta aplicar o supositório 1 vez ao dia. Em caso de dúvida ou se os sintomas iniciais persistirem por mais de uma semana, é recomendável consultar seu médico. Não exceda a dose recomendada. Respeite sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Possíveis reações adversas Procto-glyvenol

Como todo medicamento, PROCTO-GLYVENOL pode causar efeitos adversos, mas nem todas as pessoas os apresentam. Alguns efeitos colaterais são muito raros (afetam menos de 1 pessoa em 10.000). Pare imediatamente o uso e procure seu médico se qualquer reação abaixo for apresentada: - reações alérgicas mais graves pelo corpo, inclusive dificuldade para respirar, edema do rosto, dos lábios, da língua e/ou da garganta (podendo causar dificuldade para engolir), forte coceira na pele ou até mesmo batimentos cardíacos alterados. Caso isso ocorra, interrompa o uso do produto e procure atendimento médico imediatamente. Alguns efeitos colaterais são raros (afetam entre 1 e 10 pessoas em 10.000): Ocasionalmente, PROCTO-GLYVENOL poderá causar uma leve sensação de queimação, coceira ou vermelhidão, não somente onde foi aplicado, mas também nas regiões mais próximas onde o creme possa ter se espalhado. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO? Não há relatos de problemas com doses excessivas de PROCTO-GLYVENOL. No caso de uma ingestão acidental, procure imediatamente socorro médico, para que o estômago possa ser esvaziado rapidamente e/ou medidas de urgência possam ser implementadas. Em caso de uso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente seu médico ou farmacêutico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações. DIZERES LEGAIS MS 1.0068.0070 Farm. Resp.: Virginia da Silva Giraldi CRF SP- 15.779 Fabricado por: Novartis Farmacéutica, S.A. de C.V., Cidade do México, D.F., México. Importado por: Novartis Biociências S.A. Av. Prof Vicente Rao, 90, São Paulo SP C.N.P.J. 56.994.502/0001-30 - Indústria Brasileira Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica. PIL 01/06/2011 VP03 Esta bula foi aprovada pela ANVISA em (29/11/2012)

Conservação Procto-glyvenol

O produto deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Aspectos físicos/organolépticos do supositório: cor branco amarelado, sem vincos. Consistência: sólida a ligeiramente untuoso. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Recomienda
Você tem dúvidas sobre saúde?

200 / 200

O número mínimo de caracteres para publicar são 15

Lembre-se
  • Seja breve e claro
  • Sua pergunta será anônima.
  • Em caso de urgência entre em contato diretamente com seu médico.