Medicamentos: Bula Protectina

Laboratório: Laboratório Gross S. A.

O que é Protectina

Tratamento de infecções de órgãos genitais (masculino e feminino) por bactérias causadoras de doenças sexualmente transmissíveis, tratamento da sífilis, tratamento do cólera, tratamento da acne, tratamento e prevenção da malária, tratamento e prevenção da leptospirose, tratamento de alguns tipos de pneumonia.

Antes de tomar Protectina

Se você tem hipersensibilidade à doxiciclina ou à tetraciclina, problemas de esôfago e estômago, problemas hepáticos (de fígado), consome bebidas alcoólicas, irá fazer exames de laboratório (dosagem de catecolaminas na urina), está grávida, planeja engravidar ou está amamentando, consulte o seu médico antes de tomar este medicamento. O efeito de Protectina® não é alterado pela alimentação, entretanto, deve ser evitada a ingestão de leite uma hora antes e uma hora após a ingestão de Protectina®. Bebidas alcoólicas devem ser evitadas pois podem interferir na absorção de Protectina® pelo organismo. Informe ao seu médico se você faz uso dos seguintes medicamentos: anticoagulantes, outros antibióticos, subsalicilato de bismuto, antiácidos, ferro oral, medicações psiquiátricas ou sedativas, ou pílula anticoncepcional. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Como tomar Protectina

As cápsulas devem ser tomadas por via oral com grande quantidade de líquido. Não tome Protectina® até uma hora antes de dormir. As cápsulas de Protectina® devem ser tomadas imediatamente após serem retiradas do seu blister. Posologia e duração do tratamento com Protectina® serão determinadas por prescrição médica. A dosagem máxima é a determinada pela posologia do produto, porém podendo ser alterada a critério do médico prescritor. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Consulte seu médico, caso você se esqueça de tomar uma dose. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Possíveis reações adversas Protectina

Náuseas, vômitos, diarréia, dor no estômago e reações na pele (coceira; vermelhidão após exposição ao sol).

Conservação Protectina

MEDICAMENTO? Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30 ºC). Proteger da luz e da umidade. A cápsula deve ser utilizada imediatamente após a sua remoção do blister. As cápsulas de Protectina® são de coloração verde escuro. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Recomienda
Você tem dúvidas sobre saúde?

200 / 200

O número mínimo de caracteres para publicar são 15

Lembre-se
  • Seja breve e claro
  • Sua pergunta será anônima.
  • Em caso de urgência entre em contato diretamente com seu médico.