Medicamentos: Bula Vacina herpes zoster (atenuada)

Laboratório: Merck Sharp E Dohme Farmaceutica Ltda

O que é Vacina herpes zoster (atenuada)

Seu médico recomendou ou administrou a vacina herpes zoster (atenuada) para prevenir o herpes-zóster (também conhecido popularmente como cobreiro). Se você tiver herpes-zóster, mesmo após ser vacinado, a vacina herpes zoster (atenuada) poderá ajudar a prevenir a nevralgia prolongada (dor relacionada aos nervos) que pode acompanhar o herpes-zóster. A vacina herpes zoster (atenuada) também pode reduzir a intensidade e a duração da dor causada pelo herpes-zóster. A vacina herpes zoster (atenuada) é utilizada em adultos a partir de 50 anos de idade. A vacina herpes zoster (atenuada) pode ser administrada ao mesmo tempo que a vacina influenza (inativada).

Antes de tomar Vacina herpes zoster (atenuada)

Você deve dizer ao médico se: apresenta ou apresentou qualquer problema de saúde; está tomando medicamentos que podem enfraquecer seu sistema imunológico; apresenta alergias, incluindo alergia à gelatina ou à neomicina; apresenta febre; apresenta infecção por HIV.   vacina herpes zoster (atenuada)_BU03_042009_VP 2 Gravidez e amamentação: esta vacina não deve ser administrada a mulheres grávidas. A vacina é indicada para indivíduos a partir de 50 anos de idade, todavia é importante ressaltar que mulheres com potencial de engravidar devem tomar as precauções necessárias para evitar a gravidez durante 3 meses após a vacinação. Informe o médico ou o profissional de saúde se estiver amamentando ou se pretender amamentar. O médico ou o profissional de saúde decidirá se a vacina herpes zoster (atenuada) deve ser administrada a você. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista. Crianças: o uso da vacina herpes zoster (atenuada) não é recomendado para essa faixa etária. Dirigir veículos ou operar máquinas: não há informações que indiquem que a vacina herpes zoster (atenuada) afete a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas. Atenção diabéticos: contém açúcar. Interações medicamentosas: a vacina herpes zoster (atenuada) pode ser administrada ao mesmo tempo que a vacina influenza (inativada). Converse com seu médico ou profissional de saúde se planejar aplicar a vacina herpes zoster (atenuada) ao mesmo tempo que a vacina influenza (inativada). A vacina herpes zoster (atenuada) não deve ser misturada a nenhum outro medicamento na mesma seringa. Outros medicamentos devem ser administrados em injeções separadas e em locais diferentes do corpo. Não foi avaliada a administração concomitante da vacina herpes zoster (atenuada) e medicamentos antivirais eficazes contra o VVZ. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Como tomar Vacina herpes zoster (atenuada)

A vacina herpes zoster (atenuada) é administrada em dose única injetável por via subcutânea (abaixo da pele). A vacina herpes zoster (atenuada) pode ser administrada ao mesmo tempo que a vacina influenza (inativada). Para reconstituir a vacina, utilize apenas o diluente fornecido, uma vez que ele não contém conservantes ou outras substâncias antivirais que possam inativar o vírus da vacina. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Possíveis reações adversas Vacina herpes zoster (atenuada)

A exemplo de qualquer vacina, a vacina herpes zoster (atenuada) pode causar eventos adversos. Nos estudos, os eventos adversos mais comuns (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) ocorreram no local da injeção. Esses eventos adversos incluíram vermelhidão, dor, inchaço, coceira, calor e ferimento no local da injeção. Também houve relato de dor de cabeça. Os eventos adversos adicionais a seguir foram relatados no uso geral com a vacina herpes zoster (atenuada): reações alérgicas, que podem ser graves e podem incluir dificuldade para respirar ou engolir. Se você apresentar uma reação alérgica, ligue imediatamente para seu médico;   vacina herpes zoster (atenuada)_BU03_042009_VP 3 febre; urticária no local da injeção; dor articular; dor muscular; erupção cutânea; erupção cutânea no local da injeção; gânglios inchados próximo ao local da injeção (o inchaço pode durar alguns dias a algumas semanas). Consulte o profissional de saúde responsável para obter uma lista completa de eventos adversos. Informe imediatamente seu médico sobre sintomas incomuns ou graves que surgirem depois de receber a vacina herpes zoster (atenuada). Se a condição persistir ou piorar, procure seu médico. Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista. 9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO? Não há dados disponíveis sobre superdosagem. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações. DIZERES LEGAIS MS 1.0029.0174 Farm. Resp.: Fernando C. Lemos CRF-SP nº 16.243 Registrado e importado por: Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda. Rua 13 de Maio, 815 - Sousas, Campinas/SP CNPJ: 45.987.013/0001-34 Brasil MSD On Line 0800-0122232 E-mail: online@merck.com www.msdonline.com.br Fabricado por: Merck Sharp & Dohme Corp., uma subsidiária de Merck & Co., Inc. Sumneytown Pike, West Point, PA 19486 EUA Embalado por: Merck Sharp & Dohme B.V. Waarderweg 39 2031 BN Haarlem Holanda vacina herpes zoster (atenuada)_BU03_042009_VP

Conservação Vacina herpes zoster (atenuada)

Durante o transporte, para garantir que não haja perda de potência, a vacina deve ser mantida em temperatura igual ou inferior a 8°C. A vacina herpes zoster (atenuada) DEVE SER MANTIDA REFRIGERADA a temperatura de 2ºC a 8ºC ou menos, até que seja reconstituída para injeção (veja COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?). O diluente deve ser armazenado em geladeira (2°C a 8°C). Antes de ser reconstituída, a vacina deve ser protegida da exposição à luz. Após a reconstituição, recomenda-se que a vacina seja administrada imediatamente para minimizar a perda de potência. Descarte a vacina reconstituída caso não seja utilizada dentro de 30 minutos. NÃO CONGELE A VACINA RECONSTITUÍDA. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Aparência: a vacina de pó liófilo injetável é uma massa cristalina compacta e branca e, quando reconstituída, é um líquido semiopaco a translúcido, esbranquiçado a amarelo-claro. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Recomienda
Temos 1 perguntas e respostas relacionadas com: Vacina herpes zoster (atenuada)
Você tem dúvidas sobre saúde?

200 / 200

O número mínimo de caracteres para publicar são 15

Lembre-se
  • Seja breve e claro
  • Sua pergunta será anônima.
  • Em caso de urgência entre em contato diretamente com seu médico.