Li que se usar Fluconazol em excesso pode causar psicose, distúrbio psiquiátrico, estou com medo pois já tive problema parecido, qual é o risco? Obrigada

  • 1 Responder
  • 187 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Não há esse efeito colateral relatado para o fluconazol. Os efeitos indesejáveis mais graves podem ser convulsões e alterações do ritmo cardíaco, mas são raros. O fluconazol pode ter interações com diversos medicamentos, inclusive com alguns utilizados em psiquiatria, como benzodiazepínicos (calmantes, ansiolíticos), antidepressivos tricíclicos, anticonvulsivantes e pimozida. Se vc utilizar algum desses medicamentos, converse com seu médico antes de tomar fluconazol.