Acordo pela manhã já com dores nas juntas, joelhos, tornozelos, quadril, ombros, cotovelos, pulsos e dedos das mãos, a dor me acompanha durante o dia mais em uns pontos que outros

  • 1 Responder
  • 240 consultas
  • Dra. Andréa Silva Gondim

    Dra. Andréa Silva Gondimrespondeu:

    Geriatras (Fortaleza)

    Uma das causas mais importantes de artralgia, ou dor articular, é a osteoartrose, um processo degenerativo articular que resulta de um processo anormal de destruição e reparação da cartilagem da articulação. Os principais sintomas da osteoartrose são a dor, a rigidez, a limitação dos movimentos e, em fases mais avançadas, as deformações. Outra causa importante é a artrite reumatóide, uma doença crônica cujos sintomas podem ser controlados. Seu diagnóstico correto e precoce é importante porque o tratamento deve ser adequado para as características de cada paciente. Há, ainda, várias outras causas para dores articulares, como lúpus, gota, febre reumática, tendinite e artrite séptica. Procure um clínico, geriatra ou reumatologista para definir o diagnóstico correto e o melhor tratamento.