Como a obesidade na infância afetará a vida do meu filho mais tarde na vida?

  • 1 Responder
  • 107 consultas
  • Dr. Doctuo

    As consequências para a saúde devido à obesidade infantil são muitas. As crianças obesas podem ter placas de colesterol nas artérias, pressão arterial elevada e diabetes tipo 2. Pode haver danos no fígado (gordura se acumulando dentro do fígado), esse problema começa na adolescência, mas os danos no coração não devem aparecer até a idade adulta. Outros problemas incluem as provocações feitas pelos colegas e se a criança estiver muito além do peso, pode ser que fique de fora de certas atividades esportivas.