Como é possível saber se tenho um câncer que foi causado por estresse e depressão?

  • 1 Responder
  • 99 consultas
  • Dra. Doctuo

    Não foi cientificamente provado que o estresse ou a depressão causam câncer. Alguns vírus causam câncer. Entende-se que o estresse altera a forma como o organismo combate ou lida com um vírus e isso poderia fazer com que uma pessoa ficasse mais suscetível de ter um câncer em desenvolvimento. O stress pode alterar as funções do sistema imunológico, tornando-o mais lento para detectar e destruir as células mutantes antes de elas se reproduzirem.