Criei dependencia do zolpidem. Nao costumo induzir o sono naturalmemte, isso com um mês de uso. É possivel " desviciar" o cerebro e voltar a dormi?

  • 1 Responder
  • 557 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    O zolpidem é considerado seguro em termos de provocar dependência, mas sim, algumas pessoas acabam ficando dependentes dele (felizmente são poucas). O psiquiatra pode recomendar higiene do sono e tentar alguma terapia de substituição, para minorar a insônia da pessoa. Esse tratamento precisa ser feito sob estrita supervisão médica!