Existe uma diferença entre o abuso de álcool e a intoxicação por álcool?

  • 1 Responder
  • 70 consultas
  • Dra. Doctuo

    O abuso de álcool é basicamente beber até se embriagar. A intoxicação por álcool é de muito álcool. O álcool pode causar a morte, se for consumido muito de uma só vez. O corpo de uma pessoa pode metabolizar (se livrar de) cerca de um grama de álcool por hora. Mais do que isso e se acumula. No máximo a pessoa pode parar de respirar.