Faz aproximadamente 1 mês que estou rouca, o que pode ser?

  • 2 Respostas
  • 341 consultas
  • Dr. Giovanni Paolo  Seroni

    Dr. Giovanni Paolo Seronirespondeu:

    Otorrinos (Sinop)

    Poderá ser alguma lesão fonotraumatica, o mais importante seria a realização de um exame chamado videolaringoscopia em que filmamos suas cordas vocais e avaliamos a presença de alguma lesão ou mau uso das mesmas.

    Nota legal
  • Dr. Paulo  Mendes Jr

    Dr. Paulo Mendes Jrrespondeu:

    Otorrinos (Curitiba)

    Olá, tem várias causas, que pode ser decorrente ao um quadro inflamatório, como também ao abuso vocal. Além disto, outra opção é a doença do refluxo gastro - esofágico. Sendo assim, oriento procurar um colega otorrino que ele fará um exame chamado videolaringoscopia que é feito no próprio consultório sem necessidade de sedação anestésica e facilmente, ele poderá avaliar melhor a sua queixa e assim te indicar um melhor tratamento.