Gostaria de saber com a reação do Patz SL com bebida alcólica caso paciente beba.

  • 1 Responder
  • 7.468 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Patz SL" é o nome-fantasia do medicamento zolpidem, um indutor do sono. O zolpidem não possui interações específicas com o álcool, mas por se tratarem de duas substâncias depressoras do Sistema Nervoso Central, esse efeito depressor pode ficar muito potencializado. Sendo assim, a recomendação é de não utilizar bebidas alcoólicas juntamente com o zolpidem, sob risco de sedação excessiva e muito prolongada.