Hidroless 25mg prejudica quem toma SYNTHROID 25mg para o tratamento da hipotiriodismo?

  • 1 Responder
  • 328 consultas
  • Dra. Doctuo

    Dr. Luiz de Gonzaga Gomes de Azevedo Júniorrespondeu:

    Hidroless (hidroclorotiazida) se trata de um diurético tiazídico com várias aplicações na área médica, principalmente como anti-hipertensivo e em algumas patologias renais. Não interfere com a ação da levotiroxina sódica (oid), pelo menos de forma significativa. Porém a levotiroxina deve ser administrada preferencialmente em jejum e longe de outras drogas que possam interferir na sua absorção (cerca de 3 horas de intervalo) como ferro, cálcio, polivitamínicos, colestiramina, etc.