Minha filha, de 16 anos, disse não ter sentimentos nem bons, nem ruins, por ninguém. Estou lendo sobre distúrbio de afetividade mas, estou temendo que possa ser um princípio de esquizofrenia. Procede?

  • 2 Respostas
  • 149 consultas
  • Dr. Geraldo Magela Oliveira Fernandes

    Dr. Geraldo Magela Oliveira Fernandesrespondeu:

    Psiquiatras (Uberlândia)

    Comumente pode ser num transtorno de afetividade, mais raramente um transtorno esquizo, e pode nem ser um "transtorno", e sim uma fase existencial da adolescência.

    Nota legal
  • Dr. Doctuo

    Dra. Lana Maria Pereira Da Silvarespondeu:

    Não, não procede, o ideal é que vc possa levá-la a um psiquiatra para que ele possa avalia-la e chegar a um diagnóstico ou encaminha-la a um psicólogo pois os adolescentes as vezes podem sim carecer de afetividade e não necessariamente ser doença.