Minha pressão arterial é de 120/89 e a frequência cardíaca é de 108. Isso é normal? Poderia ser o motivo das minhas dores de cabeça diárias e da tremura constante das mãos? Sou uma mulher de 22 anos. Não sei o que está causando isso.

  • 1 Responder
  • 483 consultas
  • Dr. Doctuo

    Quando nos deitamos para dormir, nem sempre é possível perceber as coisas que aconteceram durante restante do dia. É por isso que as coisas sempre parecem piores, pelo menos do ponto de vista que provoca ansiedade. Dito isso, a pressão arterial normal para adultos e adolescentes é menos que 120/80 mm Hg. A hipertensão arterial ou pressão alta ocorre quando ela é maior que qualquer 140 mm Hg (sistólica) ou 90 mm Hg na parte inferior (diastólica). No meio está a pré-hipertensão. A frequência cardíaca normal é tipicamente inferior a 100 bpm (batidas por minuto), mas na verdade deve ser inferior a 80bpm. A dor como as de cabeça podem aumentar a pressão arterial e frequência cardíaca. Mas estou preocupado por achar que você pode ter outros problemas de saúde em curso. Por exemplo, uma tireoide hiperativa (hipertireoidismo) pode ser a responsável por tudo isso. É melhor procurar um médico e fazer uma avaliação completa.