O Brintellix causa os mesmos sintomas de disfunção sexual dos outros medicamentos que agem na recaptura da serotonina?

  • 1 Responder
  • 647 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Brintellix" é o nome fantasia do antidepressivo multimodal vortioxetina. De fato, a vortioxetina também inibe a recaptura de serotonina, mas esse parece ser um mecanismo de ação menos importante na molécula, sendo esperadas menos disfunções sexuais em relação aos I. Na prática clínica, tenho notado bem menos queixas de disfunção sexual, confirmando o esperado.