Por que as solas dos meus pés doem? A cerca de seis semanas, eu estava andando (nenhuma lesão / trauma / nada extremo), a sola dos meus pés começaram a doer quando me levantei para andar, depois de ter ficado sentado por mais de cinco minutos ou menos. Não senti formigamento ou dormência, mas. O que pode ser isso?

  • 1 Responder
  • 2.869 consultas
  • Dr. Doctuo

    Seus sintomas são de uma condição chamada fascite plantar. A dor é causada por um encurtamento dos músculos da panturrilha e da fasciotomia plantar, que é uma banda ligamentar de tecido que ajuda a suportar o arco do pé. As pessoas que têm fascite plantar, muitas vezes, levam uma vida sedentária ou têm ocupações que exigem que a pessoa fique sentada por muito tempo. Sapatos de salto alto também aumentam o risco de desenvolver essa condição. O tratamento mais eficaz contra a fascite plantar é realizar alongamentos na panturrilha, duas a três vezes ao dia. Esses são os mesmos exercícios que muitos corredores realizam antes de uma corrida. Você provavelmente já viu eles encostados em uma parede, com um pé estendido para trás e inclinando, gradualmente, para frente o outro pé. Esse alongamento estende a panturrilha e a sola do pé. Esse exercício deve, primeiro, ser realizado com a parte traseira da perna esticada, a sola do pé completamente no chão, e, em seguida, repetir, com a perna ligeiramente dobrada no joelho. Lembre-se de esticar as pernas. Levante o calcanhar um pouco, cerca de 2,0 cm de altura, sobre alguma coisa, isso às vezes é útil, até que suas panturrilhas e a fascite plantar fiquem esticadas. Se os alongamentos e o exercício com os calcanhares não funcionarem, consulte o seu médico. Casos difíceis, às vezes, requerem que você enfaixe a parte lesionada, injeções,ortopédicos ou podologia. Boa sorte!