Preciso saber o significado do CID F31.9

  • 3 Respostas
  • 910 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    A Classificação Internacional de Doenças (CID) procura colocar um código alfanumérico para cada patologia ou síndrome, mas nem sempre é possível caracterizar perfeitamente o quadro. É o caso do código em questão (F31.9), que significa "Transtorno Afetivo Bipolar sem outra especificação"

    Nota legal
  • Dra. Doctuo

    Dra. Lana Maria Pereira Da Silvarespondeu:

    O CID é o código internacional de doenças usado para que os profissionais façam diagnósticos com mais precisão. Vc pode encontrar qlq CiD em vários locais, mas se seu medico falou sobre esse CiD, creio que será melhor conversar a respeito com ele,

    Nota legal
  • Dra. Paula  Reis Dos Santos Trezena Christino

    Dra. Paula Reis Dos Santos Trezena Christinorespondeu:

    Psiquiatras (Rio de Janeiro)

    Significa "Transtorno afetivo bipolar sem outra especificação", ou seja, em algum momento você foi diagnosticada (para isso é preciso ao menos 1 episódio maníaco), porém, não se encontra atualmente em fase depressiva, maníaca ou até mesmo, em remissão. Na prática, é um CID usado para dizer o diagnóstico mas que nada diz a respeito da sua situação atual, para isso você precisa passar por uma avaliação, consulta. Disponha. atenciosamente, Paula Trezena