Quando arrancam um dente do juízo e fica a raiz dentro, é mal?

  • 1 Responder
  • 108 consultas
  • Dra. Ernestina Cândida Oliveira de Freitas

    Dra. Ernestina Cândida Oliveira de Freitasrespondeu:

    Dentistas (Brasília)

    O ideal é remover todo dente durante o ato mas há casos em que o dente está unido ao osso e insistir na sua completa remoção, levaria a remoção também de grande quantidade de osso, o que poderia causar causar defeito na arcada. Nesse caso leva-se em consideração o que seria mais saudável 'encapsular' o resto radicular que permanecer ou remover a quantidade de osso unido ao dente. Na hora da extração tem que se decidir. Se decidir por deixar restos radiculares deve-se fazer um controle com RX que pode ser aos 90 dias e se não houver alteração no local, faz-se outra avaliação somente aos 120 dias, se estiver bem cicatrizado é sinal que o organismo se encarregou de cuidar do resto.(nos casos em que o dente extraído sai 'grudado' no osso chama-se anquilose).