Quanto tempo após o tratamento de uma diverticulite devo manter uma dieta com poucas fibras? Quanto tempo demora para melhorar completamente?

  • 1 Responder
  • 465 consultas
  • Dr. Doctuo

    Eu trato uma diverticulite diagnosticada com duas semanas de antibióticos e seis semanas de dieta sem muitas fibras. Isso considerando que o diagnóstico seja confirmado e que se trate de um caso de diverticulite não complicada. A retomada de uma dieta rica em fibras antes de seis semanas está associada a uma alta taxa de recorrência do problema, pelo menos é o que vejo ao longo dos meus anos de experiência.