Sobre o Cylocort, o uso durante 6 meses é recomendado?

  • 2 Respostas
  • 521 consultas
  • Dr. Michel Rubin

    Dr. Michel Rubinrespondeu:

    Oftalmologistas (Curitiba)

    O cylocort colírio é uma medicação que contém antibiótico (ciprofloxacina) e corticóide (dexametasona). Geralmente evita-se o uso crônico de ambas as medicações, por potenciais efeitos colaterais, porém cada caso deve ser avaliado pelo médico oftalmologista, que pesará os riscos (efeitos colaterais) e benefícios do uso crônico dessa medicação para o seu caso.

    Nota legal
  • Dra. Renata dos Reis Correa

    Dra. Renata dos Reis Correarespondeu:

    Oftalmologistas (Uberlândia)

    O Cylocort é um colírio que contém uma combinação de antibiótico e corticóide. Seu uso prolongado é contraindicado por poder causar alterações sérias no olho como por exemplo o desenvolvimento de catarata e glaucoma (que é a pressão alta nos olhos). Converse pessoalmente com seu oftalmologista, para que ele possa lhe avaliar e indicar o melhor tratamento para seu problema.