Tive relações sexuais dia oito de abril, minha menstruação não veio no dia 20 e o teste de gravidez de farmácia que fiz deu negativo. Fiz o teste muito cedo? Eu deveria fazer um exame de sangue agora? Tenho 36 anos. Estou sentindo cólicas leves, não estou menstruando, dores de cabeça, tonturas, problemas emocionais, choro sem motivo e fico sentindo muito frio ou muito calor.

  • 1 Responder
  • 248 consultas
  • Dr. Doctuo

    Você pode fazer um teste de gravidez em casa, desde que tenha passado de 5 a 6 semanas desde a sua última menstruação normal ou vá ao médico para que ele possa examiná-la. Um teste de gravidez de farmácia da 97% de precisão se for feito o teste uma semana ou mais depois do dia que a menstruação era para vir e um exame médico pode informar quando será a próxima menstruação. Se você fez o teste muito cedo, agora seria um bom momento para fazer outro. Há outras razões além da gravidez que podem levar uma mulher a falhar a menstruação; por exemplo: estresse, dieta, exercício em excesso ou desequilíbrio hormonal, como com um distúrbio da tireoide ou síndrome do ovário policístico. Se a sua menstruação continuar irregular, vá ao seu ginecologista.